Inscrições para Programa Computador do Professor foram prorrogadas até 31 de janeiro

Programa oferece financiamento sem juros para aquisição de notebooks por professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza

dom, 26/12/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Programa Computador do Professor foram prorrogadas até o dia 31 de janeiro. Resultado da parceria entre as secretarias da Educação, Fazenda e Desenvolvimento, o programa oferece financiamento sem juros para aquisição de notebooks por professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza. Para aderir, os servidores devem acessar o site www.educacao.sp.gov.br e manifestar o interesse na compra.

Na primeira etapa, em 2009, 43.706 servidores efetuaram a compra do equipamento. Na segunda etapa, 233 mil servidores terão acesso ao benefício, sendo 220 mil da Educação (professores, equipe de apoio escolar e funcionários da Secretaria) e 13 mil do Centro Paula Souza (funcionários e docentes). Só poderão participar da segunda etapa aqueles que não aderiram ao programa na etapa anterior.

A novidade da segunda etapa é a variedade de modelos. São dezenove opções, de sete fornecedores diferentes (Positivo, Intelbras, HP, Dell, Lenovo, Semp Toshiba e Itautec), com três tipos de configurações (básica, intermediária e superior) e preços que variam de R$ 1.299,00 a R$ 2.601,50. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com financiamento do Banco do Brasil, sendo os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) subsidiados pela Secretaria de Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão executadas mensalmente por meio de desconto no holerite (a partir do mês seguinte à adesão ao financiamento) e o computador será entregue pelo fabricante no endereço de escolha do servidor.

Da Secretaria da Educação