Inscrições para programa Bolsa Universidade terminam nesta sexta

Programa oferece bolsa integral a universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores em escolas públicas

sex, 10/09/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O prazo de inscrições para o Programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação terminam nesta sexta-feira, 10. As vagas são para estudantes universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores dentro do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado.

Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada com o programa Bolsa Universidade; não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos; e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo.

As inscrições podem no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. A secretaria arca com 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267,00) e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o universitário atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Para obter mais informações, ligue para a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou envie um e-mail para escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor. Só no primeiro semestre de 2010, participaram do programa 2.677 escolas em todo o Estado, sendo 2.345 da rede estadual e 332 da rede municipal. No total, foram realizadas 1.479.925 atividades e registradas 27.867.339 participações da comunidade.

Da Secretaria da Educação