Inscrições para processo seletivo do Metrô terminam na segunda

Candidatos deverão se inscrever pela internet; taxa é de R$ 46,37

sáb, 12/09/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O prazo de inscrições para o concurso público do Metrô termina às 14 horas desta segunda-feira, 14. Ao todo são oferecidas 165 vagas. Há oportunidades para os cargos de Operador de Trem (90), Oficial de Movimentação (9), Técnico Administrativo (22), Atendente Central de Informações (12), Atendente de Posto de Achados e Perdidos (10), Técnico de Armazenagem de Materiais (02), Técnico de Obras e Custeio (14), Técnico Agrimensor (3) e Técnico de Projetos (3). Também haverá formação de cadastro reserva. 

O candidato deverá fazer a inscrição no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), que é a organizadora do processo seletivo. A taxa é única para todos os cargos no valor de R$ 46,37.

Os aprovados trabalharão nas estações, pátios de estacionamento de trens e prédios administrativos da Companhia. O Metrô, em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/99, reservou o percentual de 5% das vagas, de acordo com o cargo, para pessoas com deficiência.

Pré-requisitos

A escolaridade mínima exigida é o ensino médio completo. Alguns cargos exigem cursos técnicos específicos e seis meses de experiência na função.

Os futuros profissionais ficarão sujeitos a uma jornada de trabalho de 40 semanais. Os profissionais que ocuparão cargos de Operador de Trem, Atendente Central de Informações e Atendente de Posto Achados e Perdidos terão turnos de oito horas, no período compreendido entre 4 e 1 hora. 

Etapas 

O concurso terá as seguintes etapas: prova de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos e avaliação médica admissional. A aplicação das provas objetivas para todos os cargos está prevista para o dia 18 de outubro (domingo).

Do Metrô