Inscrições para prêmio do Itesp vão até sexta

Iniciativa valoriza pequenos produtores e cria política de boas práticas

ter, 01/05/2012 - 16h22 | Do Portal do Governo

O Prêmio Itesp da Agricultura Familiar está com as inscrições abertas até sexta, dia 4. Os objetivos da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), que planeja e executa as políticas agrária e fundiária do Estado, são reconhecer e valorizar os pequenos produtores e estimular boas práticas.

Serão três finalistas em três categorias: agricultor assentado; comunidade quilombola; e prêmio destaque: mulher agricultora. Dentre os requisitos para as inscrições estão ser assistido pela Fundação Itesp e morar no lote há pelo menos três anos.

Os interessados, assentados ou quilombolas, deverão entrar em contato com os técnicos responsáveis por seus assentamentos e comunidades ou procurar um dos escritórios da fundação no Estado.

O processo de avaliação e seleção, que começa em maio, prevê uma etapa de visita técnica aos semi-finalistas por uma equipe designada pela Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento. A cerimônia de premiação está prevista para julho, mês em que se comemora o Dia da Agricultura Familiar (28).

Do Portal do Governo de São Paulo