Inscrições para pré-iniciação científica são prorrogadas

Programa permite que estudantes do Ensino Médio da rede estadual se prepararem para a vida acadêmica por meio de iniciação científica

dom, 08/04/2012 - 18h15 | Do Portal do Governo

Alunos do ensino médio da rede estadual poderão participar de pesquisas científicas na USP (Universidade de São Paulo). Isso vai ser possível a partir de um convênio entre a Secretaria da Educação, a USP, a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) e o Banco Santander S/A, que permite aos alunos e professores ingressar no projeto “Pré-Iniciação Científica”. As inscrições vão até a próxima quarta, 11, pela internet através do site.

A entrada na vida acadêmica inclui estudos em laboratórios e grupos de pesquisa de diversas faculdades e instituições da USP, em todas as áreas do conhecimento, tornando esse universo mais próximo dos jovens. Cada aluno é acompanhado por um docente também da rede estadual durante o processo.

Ao todo são 290 vagas para alunos e 42 vagas para professores supervisores. Os alunos cadastrados precisam estar no 1º ou 2º ano do ensino médio e ter entre 15 e 18 anos, além da disponibilidade de oito horas semanais e 16 horas entre férias e período de recesso para se dedicarem ao programa.

Do Portal do Governo do Estado