Inscrições para pós-gradução grátis para policiais vai até 5ª

80% das vagas são para policiais militares, civis, da Polícia Técnico-Científica, bombeiros e guardas civis metropolitanos

ter, 15/01/2008 - 16h20 | Do Portal do Governo

As inscrições para o curso gratuito de pós-graduação Lato Sensu “Políticas Públicas e Gestão em Segurança Pública”, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), terminam na próxima quinta-feira, 17. Oitenta por cento das vagas são destinadas aos policiais militares, civis, da Polícia Técnico-Científica, bombeiros e guardas civis metropolitanos. O curso é subsidiado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Segundo Maria Estela Santos Graciane, coordenadora do curso oferecido pela PUC, 40 vagas serão preenchidas por pessoas da área da segurança e 10 por profissionais de outros segmentos (promotores, procuradores, funcionários do Poder Judiciário e representantes da sociedade civil). O curso tem duração de um ano e meio, com carga horária de 450 horas, divididas em 120 horas de formação básica, 120 horas de formação profissional especializada e 210 horas de formação complementar.

Os candidatos às vagas participarão de um processo seletivo de três etapas que incluem, análise de currículo, prova escrita sobre assuntos direcionados a segurança e entrevista. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de janeiro. A prova será realizada no dia 19 e os resultados saem em 28 deste mês.

Outras informações podem ser obtidas no site PUC-SP.

Da Secretaria de Segurança Pública