Inscrições para os cursos da ULM podem ser feitas até o dia 21

São oferecidos cursos nas áreas de músicas clássica e popular, desde a instrução básica até o aperfeiçoamento

dom, 20/01/2008 - 10h02 | Do Portal do Governo

Encerram-se nesta segunda-feira, dia 21, as inscrições aos cursos regulares gratuitos da Universidade Livre de Música (ULM), escola ligada ao Centro Tom Jobim. Os interessados devem inscrever-se via Internet.

São oferecidos cursos nas áreas de músicas clássica e popular, desde a instrução básica até o aperfeiçoamento. Além de musicalização infantil, as opções são bombardino, canto lírico, clarinete, composição, contrabaixo, fagote, flauta, flauta doce, oboé, percussão, piano, regência coral, regência orquestral, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo (todos na área da música clássica); e baixo elétrico, bandolim, bateria, canto, cavaquinho, guitarra, instrumentação e arranjo, percussão, piano, sanfona, saxofone, trombone, trompete, viola caipira, violão (em música popular).

O candidato deverá passar por seleção/audição com banca examinadora composta pelos professores da escola, de acordo com o nível e o instrumento escolhido. Os detalhes e critérios serão fornecidos por ocasião da inscrição. É cobrada taxa de inscrição de R$ 35 e, caso o aluno seja aprovado, taxa de matrícula de R$ 25. O número de vagas oferecido anualmente para cada curso é definido pela direção da escola em função das aprovações do ano anterior. A ULM é o Departamento Pedagógico do Centro Tom Jobim, organização social que mantém contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço

Inscrições poderão ser feitas até 21 de janeiro pelos

sites www.ulm.org.br ou www.centrotomjobim.org.br

A Universidade Livre de Música mantém duas unidades:

Luz – Largo General Osório, 147

Telefones (11) 3221-3929 e 3331-2377

Brooklin – Rua Padre Antônio José dos Santos, 1.019

Telefones (11) 5092-3601 e 5092-3692

Da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)