Inscrições para orientação vocacional na Unesp Araraquara vão até dia 8

São 150 vagas para alunos a partir do terceiro ano do ensino médio

ter, 02/04/2013 - 16h37 | Do Portal do Governo

Até segunda-feira, 8, o campus de Araraquara da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp oferece orientação vocacional para alunos a partir do terceiro ano do ensino médio. São 150 vagas para o curso que tem cinco meses de duração e quinze encontros semanais para ajudar os estudantes a escolherem uma profissão.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em pequenos grupos, serão realizadas sessões coletivas de orientação. As atividades contam com exibições de filmes, representações teatrais, dinâmicas de grupo e análises. O programa também inclui encontro com os pais dos alunos. É cobrada uma taxa colaborativa de R$ 20 para o material que será utilizado, mas quem comprovadamente não puder pagar será isento da tarifa.

A psicopedagoga e coordenadora do projeto, Maria Beatriz Loureiro de Oliveira, explica que são desenvolvidas questões psíquicas, de identificação, de mudança e de reorganização interior do adolescente. Durante o curso os jovens também aprendem sobre as profissões. As inscrições devem ser feitas no Centro de Pesquisas sobre Infância e Adolescência na FCL, das 9h às 11 ou das 14h às 17h.

SERVIÇO
Orientação Vocacional Unesp Araraquara – 150 vagas
Inscrições até 8 de abril
Taxa colaborativa de R$ 20 para o material e isenção do valor sob comprovação
Local de inscrição: Centro de Pesquisas sobre Infância e Adolescência na Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp, campus Araraquara
Rodovia Araraquara-Jaú, Km 1
(16) 3334-6225

Do Portal do Governo do Estado