Inscrições para oficinas do Acessa São Paulo encerram nesta 5ª

Cursos gratuitos disponibilizam 140 vagas em seis modalidades

qua, 03/10/2012 - 10h22 | Do Portal do Governo

As inscrições para as oficinas gratuitas do Acessa São Paulo se estendem até a próxima quinta-feira, 4 de outubro. Os interessados devem procurar o posto do Parque da Juventude, das 9h às 17h, portanto o RG.

Ao todo, são 140 vagas disponíveis em seis modalidades: “Introdução à Informática Básica”, “Internet Básica”, “Montagem e Manutenção de Micro Computadores”, “Fotografia Digital – Composição, enquadramento e olhar”, “Seja livre, use Linux” e “Artes Gráficas – De cartazes a banners na internet”.

Veja a programação:

Introdução à Informática Básica
Segundas, terças e quartas, de 8 a 24 de outubro, das 10h às 12h
Oficina voltada a usuários que nunca tiveram contato com o computador ou com pouca experiência no manuseio do teclado e mouse. Por meio de jogos educativos e exemplos práticos, o usuário entende como funciona o uso do computador no dia-a-dia.
Sem pré-requisitos

Internet Básica
Segundas e terças, de 8 a 23 de outubro. das 15h às 17h
Oficina voltada aos usuários que têm conhecimento básico em informática e querem aprender a navegar na internet. A oficina vai apresentar o navegador de internet, o que é site, o que é e-mail, como pesquisar, o que são redes sociais e outras formas de comunicação como MSN e Skype.
Pré-requisito: Conhecimento básico em informática

Montagem e Manutenção de Micro computadores
Segundas e terças, de 8 a 23 de outubro, das 10h às 12h
Descrição: Indicado para o usuário que deseja aplicar os conhecimentos da oficina para uso pessoal e passar a fazer a manutenção e melhorias no próprio computador, eliminando os gastos com técnicos.
Para fazer a oficina não é preciso possuir conhecimentos prévios, pois todos os detalhes teóricos e práticos serão apresentados passo-a-passo, da introdução à montagem final do computador.
Pré requisito: Conhecimento básico em informática

Fotografia Digital: “Composição, enquadramento e olhar”
Quartas, das 15h às 17h, e sábados, das 10h às 12h, de 10 a 31 de outubro
Descrição: O que faz uma boa fotografia? Equipamento de última geração ou uma boa composição? A Oficina de Fotografia: “Composição, enquadramento e olhar” pretende habituar os participantes a terem um olhar mais apurado e crítico, apresentar referências de fotógrafos conceituados e melhorar as composições das fotos dos participantes com muita prática.
Sem pré-requisitos

Seja livre, use Linux
Quintas-feiras, de 11 a 25 de outubro, das 10h às 13h
Descrição: A oficina é destinada a pessoas que querem ter mais opção além do sistema operacional que conhecem, assim como ter programas que não precisam ser adquirido por meios ilícitos. Em três encontros, apresenta-se o sistema operacional GNU/Linux e programas livres que usamos no dia-a-dia.
Pré requisito: Conhecimento básico em informática e montagem e manutenção

Artes Gráficas: De cartazes a capas de cd e DVD
Segundas, de 8 a 29 de outubro, das 14h às 17h
Cartazes de cinema, capas de CD/DVD, cartões de visitas , impressos que vemos todos. Saiba como fazer em sua casa com programas livres de computador. A oficina em quatro encontros vai apresentar dois programas de computador para produzir artes gráficas tanto para impressos quanto para Internet.
Pré requisito: Conhecimento básico em informática

Oficinas aos sábados

Introdução à Informática Básica
Sábados, dias 6, 20 e 27 de outubro, das 8h às 12h
Descrição: Oficina voltada a usuários que nunca tiveram contato com o computador ou com pouca experiência no manuseio do teclado e mouse. Por meio de jogos educativos e exemplos práticos, o usuário entende como funciona o uso do computador no dia-a-dia.
Sem pré-requisitos

Montagem e Manutenção de Micro computadores
Sábados, dias 20 e 27 de Outubro, das 8h às 12h
Indicado para o usuário que deseja aplicar os conhecimentos da oficina para uso pessoal e passar a fazer a manutenção e melhorias no próprio computador, eliminando os gastos com técnicos.
Para fazer a oficina não é preciso possuir conhecimentos prévios, pois todos os detalhes teóricos e práticos serão apresentados passo-a-passo, da introdução à montagem final do computador.
Pré-requisito: Conhecimento básico em informática

Do Portal do Governo do Estado