Inscrições para o Vestibular das Fatecs começam nesta sexta-feira

Prazo vai até o dia 11 de junho; processo seletivo terá o curso inédito de Produção de Cosméticos

sex, 18/05/2012 - 10h58 | Do Portal do Governo

Começam nesta sexta-feira, 18, as inscrições para o vestibular dos cursos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de todo o Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2012. O prazo vai até o dia 11 de junho. Serão 11.895 vagas distribuídas em 62 cursos de graduação tecnológica de 55 Fatecs. 

Entre as novidades estão a inclusão das unidades de Itaquera (capital), Diadema e Pompeia (antes campus de Marília), que passam a integrar o processo seletivo, e a abertura do curso inédito de Produção de Cosméticos, na Fatec Diadema. A prova será no dia 1º de julho.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Vestibular da Fatec, onde o candidato também poderá fazer o downloado do manual, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo.

No último dia, 11 de junho, o prazo termina às 15h. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária. 

O aluno dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade; ou qualquer período do mesmo curso da primeira opção, de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (veja a relação dos cursos aqui).

Cursos

Além de Produção de Cosméticos, oferecido na Fatec Diadema, outras unidades terão novidades no Vestibular do segundo semestre de 2012: Fatecs de Itaquaquecetuba (Gestão da Tecnologia da Informação), Mauá (Fabricação Mecânica) e Presidente Prudente (Eventos e Gestão Empresarial). Outras três unidades vão implantar novas turmas em cursos já existentes: Fatec Presidente Prudente (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Fatec São José dos Campos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e Fatec Zona Leste, na Capital (Comércio Exterior). 

Serviço
De 18/05 até 15h do dia 11/06 – Inscrições do Processo Seletivo
A partir de 26/06 – Divulgação dos locais de exame
1º/07 (domingo), às 13h – Exame (duração de 5h; divulgação do gabarito oficial a partir das 18h30)
20/07 – Divulgação da 1ª lista de convocação e da lista de classificação geral
23 e 24/07 – Matrícula da 1ª lista de convocação
25/07 – Divulgação da 2ª lista de convocação
26 e 27/07 – Matrícula da 2ª lista de convocação
3/08 – Divulgação do desempenho dos candidatos

Do Portal do Governo do Estado