Inscrições para o vestibular da Famema podem ser feitas até 20 de novembro

A Instituição segue o processo seletivo unificado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

ter, 13/11/2007 - 22h29 | Do Portal do Governo

As inscrições para o vestibular da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) podem ser feitas até o dia 20 de novembro. A Instituição segue o processo seletivo unificado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A prova acontece no dia 1º de dezembro (sábado) e a divulgação dos locais onde vão ser realizados o exame está prevista para o dia 29 de novembro.

As chamadas e prazos para a efetuação de matrículas vão seguir calendário complementar da Famema. A primeira chamada será no dia 19 de dezembro e as matrículas poderão ser feitas de 2 de janeiro a 15 de fevereiro de 2008.

A segunda chamada tem divulgação assegurada para o dia 18 de fevereiro (matrículas nos dias 19 e 20 de fevereiro), a terceira chamada no dia 21 de fevereiro (matrículas nos dias 22 e 25 de fevereiro), a quarta chamada 26 de fevereiro (matrículas 27 e 28 de fevereiro) e a quinta chamada dia 29 de fevereiro (matrículas dias 1º e 3 de março).

Oitenta vagas para o curso de Medicina e 40 a Enfermagem são disponibilizadas pela Famema, autarquia ligada à Secretaria de Estado do Ensino Superior e com cursos de Medicina em funcionamento desde 1967 e de Enfermagem a partir de 1981.

No vestibular do ano passado, a concorrência foi de 42,25 candidatos por vaga para a Medicina e 6,15 Enfermagem. O primeiro colocado no processo seletivo unificado da PUC-SP foi o convocado inicial da Medicina e o último a ser chamado ficou com o 191º lugar da seleção da Famema. Na Enfermagem, o 506º colocado no processo geral teve a convocação primeira na Instituição e o último foi o 63º por ordem institucional.

As obras literárias relacionadas para o processo seletivo são “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, “Iracema” de José de Alencar, “Dom Casmurro” de Machado de Assis, “A Cidade e as Serras” de Eça de Queiroz, “A Rosa do Povo” de Carlos Drummond de Andrade, “Poemas Completos” de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa) e “Sagarana” de João Guimarães Rosa.

Abertas no dia 16 de outubro, as inscrições são realizadas apenas pela internet, através do site www.vestibular.pucsp.br. As provas dos últimos vestibulares estão disponíveis neste mesmo endereço eletrônico. O início das aulas está previsto para o dia 3 de março.

Da Famema

(M.C.)