Inscrições para o Selo Paulista da Diversidade vão até dia 20

O Selo poderá ser incorporado à imagem da organização, agregando valor a ela

seg, 19/01/2009 - 15h09 | Do Portal do Governo

Termina na terça-feira, dia 20, o prazo para todas as organizações do Estado de São Paulo se inscrever no Selo Paulista da Diversidade. Criado pelo Governo de São Paulo, o objetivo do Selo é destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação.

Reconhecimento público de responsabilidade social, o Selo poderá ser incorporado à imagem da organização, agregando valor a ela. A responsabilidade pela gestão do processo de outorga do Selo Paulista da Diversidade é da Secretaria de Relações Institucionais e do Governo do Estado de São Paulo, por meio, do Comitê Gestor multidisciplinar integrado por representantes do governo e da sociedade civil.

São consideradas ações de valorização da diversidade as estratégias incorporadas nas políticas de recursos humanos das organizações, visando promover em seu ambiente empresarial questões étnico-racial, de gênero, da idade, da deficiência e orientação sexual. Adicionalmente, essas políticas poderão incluir outros aspectos envolvendo a diversidade religiosa, a origem geográfica e a classe social.

O Selo é classificado em duas categorias

Selo Paulista da Diversidade – Pleno: reservada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que já, comprovadamente, incorporam em suas políticas de recursos humanos questões étnico-racial, de gênero, da idade, da deficiência e orientação sexual.

Selo Paulista da Diversidade – Adesão: reservada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que estão na fase de estudo, desenvolvimento e implementação de políticas de recursos humanos que contemplem ações da diversidade.

Neste primeiro ano do Selo somente a categoria adesão será certificada pelo Comitê Gestor. As empresas e organizações interessadas na certificação do Selo deverão fazer as inscrições através do site http://www.diversidade.sp.gov.br, até o dia 20 de janeiro.

Da Secretaria de Relações Institucionais