Inscrições para o Projeto Redigir da ECA vão até o dia 20

O projeto de extensão universitária é voltado à comunidade, gratuito

seg, 09/02/2009 - 20h03 | Do Portal do Governo

O Projeto Redigir está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. Trata-se de um curso de redação e gramática oferecido por alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP para pessoas de baixa renda. Por meio dele, a capacidade de interpretação, reflexão e raciocínio é estimulada através das aulas, que contextualizam a língua portuguesa e o mundo ao seu redor. O projeto de extensão universitária é voltado à comunidade, sendo assim, gratuito.

As aulas começam em março e se estendem até julho. Elas são sempre dadas em dupla, pelos próprios alunos da Universidade. As turmas possuem 30 pessoas no máximo, o que facilita a troca de experiência por ambas as partes. Neste semestre, serão abertas 120 vagas, distribuídas entre o período matutino e o noturno.

O curso, que acontece nas dependências da ECA, se direciona àqueles que concluíram o Ensino Fundamental, estudaram em escola pública, têm mais de 16 anos e nunca cursaram uma faculdade pública. A seleção é feita a partir de critérios socioeconômicos.

As inscrições acontecem no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA, até o próximo dia 20. De segunda a sexta, elas ocorrerão das 10 às 14 horas e das 17 às 21 horas. Aos sábados serão das 9 às 13 horas. Para se inscrever, o aluno deve levar uma cópia do RG, comprovante de escolaridade, comprovantes de renda daqueles que vivem na sua casa e relação dos gastos domésticos.

Mais informações: (11) 3037-0618 (apenas durante o horário das inscrições); email rojetoredigir@gmail.com; site http://www.evon.com.br/wikis/redigir  

Da Agência USP de Notícias