Inscrições para o Projeto Jovem Doutor estão abertas até o dia 28

Projeto incentiva trabalhos cooperados na promoção de melhor qualidade de vida por meio de Telemedicina

qua, 26/02/2014 - 16h42 | Do Portal do Governo

As inscrições para a edição 2014 do Projeto Jovem Doutor, promovido pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Destinado a jornalistas, monitores de telecentros, agentes comunitários de saúde, estudantes e professores dos ensinos Médio e Fundamental II, e também a responsáveis por laboratórios de informática, o curso visa a formar pessoas que promovam a cultura em saúde nas suas comunidades.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

As aulas terão início no dia 3 de março. De forma inédita, o curso utilizará vídeos dramatúrgicos que mostram situações do cotidiano, promovendo, em cada episódio, o debate relacionado a um tema sobre saúde. Entre os assuntos abordados estão sexualidade, métodos contraceptivos, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, vida de pessoas com sorologia HIV positiva, saúde oral, obesidade, anorexia, drogas, álcool e tabagismo.

O curso de difusão será realizado por meio de Teleducação Interativa baseada em plataforma educacional, no qual os alunos terão contato, à distância, com monitores, a fim de discutir e tirar dúvidas a respeito dos vídeos. Também haverá encontros presenciais, na FMUSP, em São Paulo. A certificação será conferida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha com informações pessoais no site do Projeto e anexar uma cópia do RG. É pré-requisito do curso ter facilidade de acesso à internet.

Do Portal do Governo do Estado