Inscrições para o Projeto Adote um Cientista da USP vão até segunda-feira, 24

Proposta é que alunos do ensino básico (6ª série até o 3º colegial) participem de encontros com pós-graduandos e graduandos

sáb, 22/03/2008 - 13h19 | Do Portal do Governo

O Projeto Adote um Cientista está com inscrições abertas até o dia 24 de março. A proposta da iniciativa é que alunos do ensino básico (6ª série até o 3º colegial) participem de encontros com pós-graduandos e graduandos. A atividade é uma realização da Casa da Ciência, entidade ligada ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC/FMRP) da USP.

Nestes encontros são abordados temas específicos, escolhidos pelos “orientadores” (pós-graduandos e graduandos do campus de Ribeirão Preto da USP). O objetivo do Projeto, iniciado em 2005, é aprimorar a cultura cientifica nas escolas e para a população em geral, com alunos divulgadores, apoiados pelos cientistas que constroem esse conhecimento.

Os interessados devem entrar em contato com a Casa da Ciência pelo telefone (0XX16) 2101-9308 ou pelo e-mail casadaciência@hemocentro.fmrp.usp.br. As incrições são gratuitas.

Mais informações: (0XX16) 2101-9308 ou site http://ctc.fmrp.usp.br/casadaciencia/

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)