Inscrições para o MedioTEC terminam nesta quarta

Estudantes podem concorrer a vaga em curso técnico do Centro Paula Souza; aprovados receberão ainda uma bolsa auxílio de até R$ 200

seg, 12/06/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

Os estudantes do segundo ano do ensino médio das escolas estaduais paulista podem se inscrever até a próxima quarta-feira (14), para concorrer a uma vaga em um curso técnico do Centro Paula Souza pelo programa MedioTEC.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela Internet. Os candidatos serão selecionados por critérios como renda familiar, nota e frequência nas aulas. Os aprovados receberão ainda uma bolsa auxílio de até R$ 200. Confira aqui o regulamento completo.

Programa MedioTEC
Com investimento do Ministério da Educação (MEC), o programa tem mil vagas abertas em 12 municípios paulistas, incluindo a capital. Os cursos técnicos oferecidos são Administração, Agenciamento de Viagem, Contabilidade, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Mineração, Multimídia, Portos, Redes de Computadores, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Com duração de três semestres, as aulas serão ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e em escolas da Secretaria da Educação (clique aqui para ver a lista).

A primeira lista de convocados será divulgada nos dias 10, 11 e 12 de julho. As aulas têm início previsto para o dia 25 de julho.