Inscrições para o Prêmio Idéia Saudável terminam hoje

Unidades de saúde estaduais podem enviar suas propostas para melhoria do atendimento nos hospitais

sex, 15/05/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

 

A Secretaria de Estado da Saúde encerra hoje as inscrições para todos os servidores da saúde que desejam concorrer ao Prêmio Idéia Saudável. O evento vai contemplar as principais idéias dos funcionários para melhorar a qualidade da assistência prestada à população, valorizar os servidores estaduais e otimizar o funcionamento de hospitais.

Uma das exigências do prêmio é que a idéia sugerida já tenha mostrado resultado em algum hospital estadual e assim possa ter condições de ser implantada em outras unidades.

Serão premiadas as nove melhores idéias, que serão divididas em três categorias: Atendimento ao Cidadão, Gestão de Recursos Humanos e Organização do Serviço (veja abaixo). Cada projeto só poderá ser inscrito em uma categoria do prêmio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no departamento de recursos humanos de cada unidade participante, que será responsável por encaminhar o projeto para avaliação da comissão julgadora.

Os trabalhos devem ter no máximo cinco páginas, ou 8.500 caracteres (incluindo espaços), em formato “word”. Os projetos devem apresentar introdução, objetivos, metodologia, desenvolvimento e conclusão.

Categorias do Prêmio

* Atendimento ao Cidadão

– ações que favoreçam a melhoria do atendimento à população e sua relação com a administração da unidade.

* Gestão de Recursos Humanos

– ações direcionadas à valorização do funcionário, a melhoria da qualidade do gerenciamento de pessoas ou à otimização do uso dos recursos humanos.

* Organização de Serviços

– atividades de reordenação administrativa, de processos e de funcionamento de práticas e serviços.

Da Secretaria da Saúde