Inscrições para o Acessa Escola terminam amanhã

Alunos da rede estadual podem participar do processo seletivo e concorrer a vagas de estágio

qui, 11/07/2013 - 14h34 | Do Portal do Governo

As inscrições para o programa Acessa Escola, da Secretaria da Educação, terminam amanhã. Podem participar alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio das escolas da rede estadual. São mais de 2 mil vagas para os estudantes atuarem como estagiários de informática. Os selecionados ganham bolsa mensal de R$ 340, além de auxílio transporte.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O cadastro para a prova de seleção pode ser feito no site da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses, ou até a conclusão do Ensino Médio. A prova acontece em 18 de agosto e a taxa de inscrição é de R$ 12.

O estagiário vai atuar nas salas de informática das 3.715 escolas da rede que contam com o programa Acessa Escola, com o foco na inclusão digital. A carga horária do estágio é de quatro horas, de segunda a sexta-feira. A prova de seleção não é eliminatória e, sim, classificatória. Os estudantes que não foram chamados na primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região.

Do Portal do Governo do Estado