Inscrições para o 4ª Econoteen terminam nesta sexta-feira

Concurso é voltado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo

sex, 15/10/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, 15, o prazo de inscrições para o 4º Prêmio Econoteen de Ensaios. Promovido pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o concurso é voltado a alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

O objetivo é incentivar os estudantes a pensar e produzir um ensaio sobre o papel do economista na sociedade brasileira atual, assim como possibilitar o acesso a informações sobre a graduação em economia e os caminhos na carreira profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do concurso (www.usp.br/feaecon/econoteen).

Após a inscrição, os participantes deverão enviar os ensaios completos até dia 30 de novembro. A avaliação dos trabalhos levará em conta a capacidade de desenvolvimento do texto e a coerência dos argumentos utilizados, além da correta utilização de conceitos de economia. Os cinco melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro. Os premiados serão anunciados até o dia 15 de fevereiro de 2011.

Da Secretaria da Educação