Inscrições para o 16º Festival de MPB estão abertas

As inscrições de músicas inéditas podem ser feitas pessoalmente ou pelo correio

dom, 25/02/2007 - 16h14 | Do Portal do Governo

O 16º Festival de MPB recebe inscrições até o dia 10 de abril para músicas inéditas. Espécie de vitrine para os novos talentos da música popular brasileira, o festival será realizado nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho no Conservatório de Tatuí. As inscrições de músicas inéditas podem ser feitas pessoalmente ou pelo correio.

O evento, criado e realizado anualmente em Tatuí, recebe e premia novos talentos da MPB. Cada concorrente pode inscrever até duas composições inéditas e originais, mesmo em parceria. Além disso, é preciso enviar documentos, cuja relação completa está no site www.cdmcc.com.br.

Neste ano, a premiação aos melhores participantes chega a R$ 27 mil. O festival visa a incentivar a MPB, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer, aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico-cultural, além de revelar novos talentos.

Das músicas inscritas, uma comissão de triagem selecionará 20 para participar das eliminatórias. Metade das classificadas se apresenta dia 31 de maio, e as demais no dia 1º de junho. Dentre essas 20, o júri escolherá 10 para a finalíssima, no dia 2 de junho.

O Festival de MBP de Tatuí é reconhecido em todo o País pela alta qualidade dos participantes. Anualmente, nomes importantes do cenário nacional apresentam-se em Tatuí, após as músicas participantes. Pelo palco do Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí, já passaram nomes como Ivan Lins, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Toquinho e Emilio Santiago.

Da Agência Imprensa Oficial

C.M.