Inscrições para matrícula antecipada no Ensino Médio começam nesta quarta

Devem se inscrever apenas estudantes que não frequentaram escola pública em 2010 ou que pretendam retomar os estudos em 2011

qua, 10/11/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Começam nesta quarta-feira, 10, as inscrições para o Programa de Matrícula Antecipada referente a 2011 nas escolas de Ensino Médio da rede estadual de ensino da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior (inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos). O prazo para inscrições vai até 23 de novembro e vale apenas para os estudantes que não frequentaram escola pública em 2010 ou aqueles que pretendam retomar os estudos em 2011. Os alunos que concluíram o Ensino Fundamental em escola pública este ano serão consultados sobre o interesse em cursar o Ensino Médio na rede estadual.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo estudante comparecer a uma unidade da rede estadual, de preferência próxima de sua residência, e fornecer as informações necessárias para o cadastro (nome, endereço de residência e contato). Entre os dias 6 e 14 de dezembro será divulgado o resultado das inscrições nas escolas receptoras para posterior confirmação da matrícula.

Da Secretaria da Educação