Inscrições para Jogos Escolares terminam hoje

Alunos da categoria mirim devem procurar direção da escola onde estudam para participar

qui, 28/03/2013 - 13h07 | Do Portal do Governo

Os estudantes da rede estadual de 13 e 14 anos que gostam de esportes e querem participar dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm até hoje para se inscrever na etapa da rede estadual, na categoria mirim.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para garantir a vaga, o estudante deve procurar a direção da sua unidade escolar e manifestar o desejo em participar dos jogos. A direção ficará responsável pela emissão e envio do ofício de inscrição para a Diretoria Regional de Ensino ou Delegacia Regional de Esporte e Lazer a qual a escola pertence.

A competição foi dividida por modalidades em três categorias: coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), individuais com (badminton, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia) e Pessoa com Deficiência (bocha, futebol de cinco, futebol de sete, goalball, natação, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei paralímpico). Cada escola pode inscrever apenas uma equipe por categoria, modalidade e sexo.

A etapa nacional da competição da categoria mirim acontece de 5 a 14 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Confira o regulamento dos Jogos Escolares no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado