Inscrições para isenção da taxa do vestibular da Unesp começam dia 1º

Universidade Estadual Paulista vai oferecer 7.355 vagas no processo seletivo

qui, 27/08/2015 - 10h16 | Do Portal do Governo

Estudantes interessados em prestar o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) podem se inscrever, a partir do dia 1º de setembro, para isenção e redução da taxa de inscrição, que custa R$ 155. Podem pedir o benefício vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.182,00 por pessoa.

Para pedir isenção, os candidatos devem imprimir, até dia 8 de setembro, o requerimento de solicitação, disponível no site da Vunesp. Também é necessário que cada solicitante preencha seus dados e envie, junto com os documentos comprobatórios pedidos em edital, o requerimento por Sedex ou outra modalidade de correspondência com aviso de recebimento, até o dia 9 de setembro.

O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

A Unesp também oferece redução de 75% aos cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, de 14 de setembro a 13 de outubro.

Para o Vestibular 2016 serão oferecidas 7.355 vagas em 23 cidades. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 15 de novembro. No ano passado, a Universidade recebeu 101.080 inscrições.

Do Portal do Governo do Estado