Inscrições para intercâmbio na rede estadual terminam hoje

Prova será realizada dia 13; destinos são França, Inglaterra e Espanha

ter, 08/04/2014 - 10h32 | Do Portal do Governo

Hoje é o último dia para alunos da rede estadual de ensino se inscreverem no programa de intercâmbio internacional da Secretaria da Educação. As inscrições devem ser feitas pela internet. Esta é a segunda edição do programa de intercâmbio oferecido pela Secretaria.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Para fazer a inscrição, o aluno deve informar, no campo “acesso”, o número de RA (Registro do Aluno) completo, incluindo o dígito, seguido por “SP”. No campo “senha”, é preciso informar a data de nascimento completa, sem barras, com os quatro dígitos do ano.

O processo seletivo é no próximo dia 13. São 219 vagas oferecidas, sendo 20 para França, 60 para Inglaterra e outras 139 para Espanha, nação que estreia nos destinos participantes do programa do Estado após visita do príncipe Felipe de Bourbon ao governador Geraldo Alckmin.

Podem concorrer os 22 mil alunos das escolas estaduais que estão matriculados em qualquer estágio do curso de inglês ou a partir do nível 2 de francês ou espanhol em um CEL.

A viagem, com duração de 20 dias para a realização do curso intensivo do idioma, está marcada para junho, durante as férias escolares. Para a realização do intercâmbio, a Secretaria oferece todo o suporte necessário, do trâmite para a emissão de documentação até transporte, alimentação e estadia. Além das aulas em centros de ensino, os estudantes também farão passeios culturais monitorados, tudo sem custo.

Do Portal do Governo do Estado