Inscrições para intercâmbio musical do Projeto Guri terminam nesta quarta

Serão escolhidos quatro músicos, jovens entre 18 e 25 anos, sendo dois para a Noruega e dois para Malawi

qua, 14/10/2015 - 11h12 | Do Portal do Governo

Uma oportunidade inédita no desenvolvimento da prática musical para alunos, educadores e ex-alunos. Terminam nesta quarta-feira (14) as inscrições para jovens entre 18 e 25 anos que queiram ingressar em um programa de intercâmbio na área.

Serão enviados em janeiro de 2016 quatro músicos escolhidos pela Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri no interior e litoral do estado de São Paulo -, dois para Noruega e dois para o Malawi, onde ficarão por seis meses, participando de diversas atividades musicais, sociais e culturais, como workshops, festivais, competições e capacitações.

Os interessados devem preencher um formulário on-line, que estará disponível no site do Projeto Guri, além de enviar documentos e materiais solicitados pela instituição. Após isso, os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes. Serão avaliados os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Mais informações e regulamento podem ser acessados no site do Projeto Guri.

Intercâmbio
O programa de intercâmbio Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE) foi criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads do Malawi e de Moçambique.]

A Amigos do Guri é membro da JMI desde 2012 e também irá receber intercambistas do MOVE. Acabam de desembarcar em São Carlos, no interior do estado, dois jovens músicos noruegueses e, em janeiro de 2016, chegam mais dois jovens de Moçambique.

Do Portal do Governo do Estado