Inscrições para festival de cordas na ECA vão até 20 de agosto

Evento visa o aprimoramento da técnica de jovens músicos brasileiros do setor dos instrumentos de corda

sáb, 09/08/2008 - 12h12 | Do Portal do Governo

Festival Ex Toto Corde* (de todo o coração) promovido pelo Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP está com as inscrições abertas. O evento pretende propiciar aos jovens músicos brasileiros, do setor dos instrumentos de corda, a oportunidade de aprimorar a técnica. Professores renomados internacionalmente, como o israelense Shlomo Mintz, virão lecionar e participar de recitais no evento.  

Os interessados em participar devem passar por seleção prévia. As inscrições vão até 20 de agosto, custam R$70,00 (não-reembolsáveis) e devem ser feitas por meio do site http://www.festivalextotocorde.com.br/inscricoes.html.

Os eventos do Festival acontecem em São Paulo de 3 a 15 de novembro. A organização do Festival está buscando acomodações para serem utilizadas pelos estudantes selecionados de fora da cidade. Serão instalações acadêmicas da USP ou cedidas por colaboradores que apoiarão o Festival, caso o candidato não tenha condições de permanecer em hotéis conveniados da USP. Esses casos deverão ser comunicados à organização. Os candidatos terão de arcar com os custos de alimentação e transporte. 

Mais informações:  (11) 3021-5299

Site http://www.festivalextotocorde.com.br/festival.html

Agência USP de Notícias