Inscrições para exames supletivos começam hoje

Matrículas podem ser feitas pela internet até o dia 30

qua, 01/08/2007 - 16h04 | Do Portal do Governo

O período de inscrição para os Exames Supletivos/ 2007 começa nesta quarta-feira, 1, e vai até o dia 31. Os Exames Supletivos – Ensino Fundamental e Ensino Médio – são destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental ou médio e que desejam concluir essas modalidades.

Entre os dias 1 e 30, os interessados poderão efetuar as inscrições pela internet, na página da Secretaria de Educação (www.educacao.sp.gov.br), no link Exames Supletivos/ 2007. O candidato poderá, também efetuar sua inscrição nos infocentros do Programa Acessa São Paulo ou nas Diretorias de Ensino e escolas da região.

Para inscrever-se os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, responsabilizando-se por todas as informações prestadas. As provas do ensino fundamental e médio serão realizadas em um único dia. Por isso, cada candidato poderá se inscrever em um único nível de ensino.

A correção dos dados cadastrais (dados do candidato, troca de Município ou Distrito, troca de ensino e de área de conhecimento) somente poderá ser eita, pelo próprio candidato, durante o período de inscrição. Para acessar a página de correção de dados deverá informar o nº de inscrição e o nº do RG (ou no local em que a inscrição foi efetuada).

Requisitos

Para inscrever-se os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos:

1. Ensino fundamental: ter o candidato a idade mínima de 15 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição.

2. Ensino médio: ter o candidato idade mínima de 18 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição.

A comprovação do requisito mínimo de idade exigida será efetuada no dia de realização das provas, mediante a apresentação do original de um dos seguintes documentos de identificação:

* Carteiras ou cédulas de identidade, expedidas pelos órgãoscompetentes – que, por força de Lei Federal, valem como documento de identificação – a saber: Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;

* Cédula de identidade para estrangeiros, expedida pelo Ministério das Relações Exteriores;

* Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia).

Conteúdo

As provas das áreas de conhecimento abordarão os seguintes temas:

Ensino Fundamental

Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística);

Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas e Biológicas e Matemática);

Ciências Humanas (História e Geografia).

Ensino Médio

Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias – Física,Química, Biologia e Matemática;

Ciências Humanas e suas Tecnologias – História e Geografia.

O candidato que já tenha eliminado área(s) de conhecimento por meio de exames/cursos supletivos poderá efetuar sua inscrição apenas na(s) área(s) necessária(s) para a conclusão do ensino fundamental ou médio.

A relação do conteúdo poderá ser acessada no site no site www.educacao.sp.gov.br, no link Exames Supletivos/ 2007.

Da Secretaria da Educação