Inscrições para exame do Telecurso TEC terminam esta semana

Interessados devem se apressar porque prazo vai até quinta-feira, 27, às 15h

dom, 23/11/2008 - 12h02 | Do Portal do Governo

Termina nesta quinta-feira, 27, às 15 horas, o prazo para inscrição para o exame presencial do Módulo 3 do Telecurso TEC. Os alunos que acompanham as aulas pela TV ou nas TEC salas devem se apressar. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e, no último dia, só serão aceitas até às 15 horas. A taxa para a realização do exame é de R$ 32. Para se inscrever, é pré-requisito ter sido aprovado na prova presencial do Módulo 2.

Os aprovados no exame serão os primeiros a receber, por meio do Telecurso TEC, o diploma de técnico em Administração Empresarial, em Gestão de Pequenas Empresas ou em Secretariado e Assessoria Empresarial, de acordo com a opção escolhida no início do curso. Para adquirir esta certificação é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Os locais do exame serão divulgados a partir de 10 de dezembro, no site www.telecursotec.org.br. A prova, que será aplicada em 14 de dezembro, às 13h30, terá três horas de duração.

Telecurso TEC

Elaborado e desenvolvido pelo Governo estadual, por meio do Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC foi lançado no Estado de São Paulo, em 2007, com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional e contribuir para a qualificação de jovens e adultos trabalhadores.

O programa combina recursos de educação a distância e presencial para oferecer três cursos modulares na área de Gestão: Administração Empresarial; Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria. A seleção desses cursos foi feita de acordo com a demanda do mercado, e com a intenção de alcançar o maior número possível de jovens.

Calendário

19 a 27/11 – Inscrições (no último dia, o prazo vai até as 15 horas)

10/12 – Divulgação dos locais do exame

14/12 – Prova e divulgação do gabarito oficial (após às 17 horas)

8/1/2009 – Divulgação dos resultados

Mais informações: (11) 3471-4040 e no site www.telecursotec.org.br.

Do Centro Paula Souza

(C.C.)