Inscrições para Escola de Teatro são prorrogadas até dia 10

Escola oferecerá oito cursos regulares com duração de dois anos

seg, 07/12/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo dos cursos regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foram prorrogadas até quinta-feira, 10. Os interessados devem ir pessoalmente até a sede provisória da escola, localizada na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás.

Ao todo, serão oferecidas 200 vagas, sendo 25 vagas para os cursos de  atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. O candidato deve ter, no mínimo, 18 anos até a data de início do curso e Ensino Médio completo. Cada artista-aprendiz poderá se inscrever somente em um dos cursos.

Todos os cursos são gratuitos. Também serão oferecidas 100 bolsas de estudos no valor de R$ 545,00 a estudantes de baixa renda. O processo seletivo será composto por duas fases: 1ª fase eliminatória, de natureza dissertativa; 2ª fase classificatória, em que o candidato passará por provas de aptidão.

O início das aulas será no dia 20 de fevereiro, nos seguintes horários: das 9 às 13 horas, de terça a sexta-feira; sábados: das 9 às 13 horas e das 14h30 às 18h30.

Documentos para inscrição

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

– Cédula de Identidade (original e cópia simples)
– CPF próprio ou do responsável legal
– Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Declaração Escolar
– Foto 3×4 recente

As inscrições deverão ser feitas por meio da ficha de inscrição disponível no site www.assaoc.org.br ou na sede provisória da SP Escola de Teatro.

No ato da entrega da documentação, o candidato receberá um boleto bancário no valor de R$ 30,00 (trinta reais) referente à taxa de inscrição. As inscrições somente serão confirmadas após a comprovação bancária da quitação do valor da taxa de inscrição.

Da Secretaria da Cultura