Inscrições para Escola da Família terminam neste domingo

As 10 mil vagas do programa são destinadas a estudantes universitários

sáb, 08/03/2008 - 15h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação encerra neste domingo (9), as inscrições para preenchimento de 10 mil vagas destinadas a estudantes universitários. São para o programa Escola da Família. Alunos de 224 instituições de ensino podem se inscrever pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br .

Os estudantes selecionados terão a função de trabalhar nas escolas estaduais em finais de semana. Em troca, recebem o valor correspondente à mensalidade escolar. O governo do Estado paga 50% da mensalidade, com teto de R$ 267. A instituição privada completa o gasto que o aluno teria.

Para se candidatar é necessário ter concluído o Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal – os três anos), estar matriculado em curso de graduação de instituição de ensino conveniada com a Secretaria e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior. Se houver maior procura que o número de vagas, o critério passa a ser sócio-econômico. Os restantes farão parte de um banco de estudantes e aguardarão novos chamados.

Cerca de 11 mil jovens universitários paulistas já dedicam seus finais de semana ao Escola da Família. Os jovens podem se informar sobre a escola mais próxima de sua residência pela Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação. O telefone é 0800-7700012.

O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centro de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

Confira aqui as instituições de ensino conveniadas

Da Secretaria da Educação

(L.F.)