Inscrições para encontro paulista de museus terminam nesta semana

Gratuito, evento ocorrerá em 27 e 28 de fevereiro, no SESC Ribeirão Preto; cadastro deve ser realizado pela internet

qua, 20/02/2019 - 13h19 | Do Portal do Governo

As inscrições para o Encontro Paulista de Museus itinerante Nordeste (EPMi Nordeste) permanecem abertas até a próxima sexta-feira (22). O evento, promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a ACAM Portinari, será realizado em 27 e 28 de fevereiro, no SESC Ribeirão Preto.

Para confirmar a inscrição, gratuita, é preciso acessar a plataforma ADA, a mesma do Cadastro Estadual de Museus e de outras oficinas e atividades do SISEM-SP. Em seguida, basta fazer o login e preencher os dados necessários.

O cadastro no EPMi Nordeste não garante vaga automática nas oficinas do dia 28 de fevereiro. Para participar, o interessado deverá se inscrever separadamente e escolher apenas uma das oficinas oferecidas, o que também deve ser feito pela plataforma ADA.

Confirmação

O preenchimento das 30 vagas disponíveis em cada oficina será feito por ordem de inscrição. Após o encerramento do prazo, o SISEM-SP enviará um e-mail ao usuário com a confirmação do procedimento.

O EPMi percorrerá, ao longo do ano, seis macrorregiões paulistas para debater assuntos relacionados a infraestrutura, segurança, gestão e governança de museus, temas fundamentais para os museus interessados em se qualificar por meio do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP).

A programação completa do EPMi Nordeste está disponível no site do SISEM-SP.