Inscrições para eleição complementar do Conselho de Assistência Social terminam nesta quinta-feira

Objetivo é completar o quadro de conselheiros com o preenchimento das cinco vagas remanescentes

qua, 16/06/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas) encerra nesta quinta-feira,, 17, as inscrições para interessados em concorrer a uma das cinco vagas remanescentes de conselheiro, conforme Edital nº 004/2010, da Eleição Complementar.

Estão em aberto vagas de suplente para representante de entidades da área patronal com referência no setor social e/ou educacional; e representante de entidades de assistência social com atuação na área de criança e do adolescente, com gestão 2010 a 2012.

Já para o mandato de 2010 a 2013, as vagas são para representantes de entidades ou organizações de moradores de rua (titular e suplentes); e representante de entidades ou organizações de idosos (suplente).

Para obter mais informações, acesse o site do Conseas http://www.conseas-sp.sp.gov.br/, ligue para (11) 3337-0838 ou envie um e-mail para assistenciatecnica-conseas@hotmail.com.

Conseas

O Conseas é órgão deliberativo vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e tem entre suas competências promover o controle social; acompanhar a gestão e avaliação da Política de Assistência Social; deliberar sobre aplicação dos recursos financeiros do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS); além de propor, assessorar e fiscalizar ações e prestação de serviços de natureza pública e privada, no campo da Assistência Social.

É formado por 24 conselheiros, sendo 12 representantes do poder público e outros 12 representantes da sociedade civil, pertencentes a organismos não-governamentais. O Conseas também está incumbido de subsidiar os Conselhos Municipais de Assistência Social quanto à aplicação de normas fixadas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), visando a concessão de registros e certificados de fins filantrópicos às entidades privadas prestadoras de serviços.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social