Inscrições para curso “Espanhol Online” vão até 24 de março

Curso gratuito é aberto a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos

seg, 10/03/2014 - 20h36 | Do Portal do Governo

Boa noticia para os alunos da rede estadual que querem aprender uma segunda língua: o prazo de inscrição para o curso Espanhol Online foi prorrogado até 24 de março, data do início das atividades. Com 12,5 mil vagas disponíveis, o curso gratuito é aberto a estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria da Educação e as matrículas são realizadas por ordem de inscrição. As aulas virtuais, por meio de parceria com a Universia Brasil, são divididas em 10 módulos, disponibilizados quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas e o conteúdo pode ser acessado em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola.

Além dos cursos de espanhol online, a Educação oferece o idioma nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) da rede. Nas escolas regulares a oferta das aulas é feita de acordo com a demanda. Nos 224 CELs existentes na rede, são oferecidas aulas de até sete idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim e japonês.

Do Portal do Governo do Estado