Inscrições para curso de produção fonográfica vão até 8 de junho

Único gratuito no país, curso foi desenvolvido por meio de parceria entre a Fatec e o Conservatório de Tatuí

dom, 06/06/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Termina nesta terça-feira, 8, o prazo de inscrições para o curso superior de Tecnologia em Produção Fonográfica, desenvolvido por meio de parceria entre a Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec) e o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, duas instituições vinculadas ao Governo de São Paulo e reconhecidas como referências em educação e formação.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet (site www.vestibularfatec.com.br). O vestibular está agendado para o dia 4 de julho. Serão oferecidas 40 vagas.

O curso está estruturado com disciplinas específicas para o conhecimento musical que devem possibilitar a geração de tecnologia nas áreas de captação do som, edição, mixagem e masterização, entre outros. As aulas também ajudarão a trazer um refinamento ao meio midiático, por meio de disciplinas como História da Música e Teoria e Percepção Musical, com todos os seus desdobramentos, para que se possa pensar em uma elevação no nível de qualidade musical no País.

O tecnólogo em Produção Fonográfica atua em todas as etapas do processo de produção: pré-produção, gravação, edição, mixagem e masterização, operação de som, divulgação e distribuição do produto final. Ele ainda domina tecnologias de gravação e produção de CDs, DVD´s, opera estúdios de áudio e edita vinhetas e obras musicais, podendo atuar em produtoras, gravadoras, estúdios de gravação e sonorização de eventos e espetáculos.

Serviço
Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica
Inscrições eletrônicas: até as 15 horas do dia 8 de junho
Inscrições e informações somente pelo site: www.vestibularfatec.com.br
Informações: Rua Oracy Gomes, 665
Telefone: (15) 3205-7780

Do Conservatório de Tatuí