Inscrições para curso de oficiais da PM começam hoje

Os policiais formados vão sair das áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas

seg, 06/05/2013 - 7h25 | Do Portal do Governo

Começam nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. São 220 vagas para aluno-oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Os interessados podem se inscrever até às 16h do dia 7 de junho pela internet no site da Vunesp. A taxa é de R$ 130.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

ASSISTA AO VÍDEO
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de ir às ruas 

O candidato deve ter Ensino Médio completo, ser brasileiro, ter no máximo 26 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar e não possuir antecedentes criminais. Os homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura, e as mulheres, 1,60m.

Foto: Gilberto Marques

Os candidatos farão prova escrita com 80 questões objetivas de alternativa e redação. Farão também avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de passar por um detalhado processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Os policiais formados vão sair das áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas. A meta do Comando Geral da Polícia Militar é colocar 7 mil homens nas ruas até o final do ano, inclusive os que foram remanejados.

SERVIÇO
Curso de oficiais da PM
Inscrições do dia 06/05 até até às 16h do dia 07/06 pela internet no site da Vunesp
Taxa de R$ 130 

Do Portal do Governo do Estado