Inscrições para curso de mestrado da USP terminam nesta quarta

Interdiscilpinar, programa oferece 40 vagas em Mudança Social e Participação Política

qua, 26/01/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) está com inscrições abertas até esta quarta, 26, para o mestrado interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política.

São oferecidas 40 vagas que se destinam, preferencialmente, aos formados nos cursos de administração, ciências sociais, direito, economia, engenharia florestal, filosofia, geografia, gerontologia, gestão ambiental, gestão de políticas públicas, história, jornalismo, lazer e turismo, marketing, obstetrícia, pedagogia, psicologia, relações internacionais e serviço social. Egressos de outras áreas relacionadas à ciência e tecnologia também podem participar.

As duas linhas de pesquisa são Ações coletivas, movimentos e mudanças sociais e Participação política e desenvolvimento local. Um dos objetivos do programa é desenvolver pesquisa científica e tecnológica de fronteira com foco na compreensão e investigação dos fenômenos de mudança social e participação política.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira será constituída de análise do projeto de pesquisa e dos documentos acadêmicos (curriculum vitae, histórico escolar e cartas de intenção) exame de proficiência de língua estrangeira (espanhol, francês e inglês) e prova temática. A segunda fase será uma prova de arguição oral com os candidatos aprovados na primeira etapa.

O início das aulas está previsto para março. A inscrição deverá ser efetuada na Secretaria de Pós-graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, que fica na Av. Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital; ou pelos Correios, via Sedex.

Mais informações no site da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

Da USP