Inscrições para curso de língua chinesa terminam sexta-feira

Iniciativa da Secretaria do Estado da Educação vai disponibilizar 160 vagas a alunos da rede estadual

qua, 18/04/2012 - 15h02 | Do Portal do Governo

As inscrições para a primeira edição do curso de língua chinesa oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 20. Desenvolvido em parceria com o Instituto Confúcio na Unesp, o projeto-piloto oferecerá, inicialmente, 160 vagas gratuitas para estudantes de escolas estaduais localizadas na capital e em São José dos Campos.

O cadastramento de alunos pode ser feito por meio deste link. Segundo Irene Miura, assessora de relações internacionais da Secretaria da Educação, a expectativa é ampliar gradativamente, a partir do segundo semestre deste ano, a oferta de cursos de língua chinesa, que deve passar a compor a partir de 2013 a grade dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da rede estadual. 

As 100 vagas destinadas a alunos de São Paulo serão divididas em quatro turmas, que terão aulas às segundas e quartas e às terças e quintas-feiras. As outras 60 vagas, disponíveis para estudantes da rede em São José dos Campos, serão divididas em duas turmas, que estudarão às terças e quintas-feiras.

Oportunidade

Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho. Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. No total, são atendidos hoje cerca de 70 mil alunos da rede estadual em cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês.

Do Portal do Governo do Estado