Inscrições para curso de Libras para alunos surdos e ouvintes da rede encerram amanhã

São 4 mil vagas; alunos terão suporte técnico, e o acompanhamento de tutores durante todo o período de aulas

seg, 07/10/2013 - 12h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado abriu inscrições para um curso inédito e gratuito de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Serão quatro mil vagas para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O curso faz parte das ações de política inclusiva da Secretaria, que são adotadas pelas escolas. Os alunos terão aulas virtuais para facilitar o estudo em qualquer computador com acesso a internet. Os participantes do novo curso de Libras terão acesso a avatares em 3D para reproduzirem situações cotidianas e auxiliar o aprendizado dos participantes.

O curso, elaborado pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais), tem aulas com vídeos interativos gravados com alunos com deficiência auditiva e ouvintes da rede estadual, além de professores e funcionários.

Os alunos terão suporte técnico, e o acompanhamento de tutores durante todo o período de aulas. Os interessados podem fazer o cadastro pela internet até esta terça-feira, 8, e as aulas começam no dia 10.

Portal da Educação elaborou um material de apresentação da nova plataforma que reúne todas as informações, confira aqui.

Do Portal do Governo do Estado