Inscrições para curso de inglês online terminam nesta segunda

Alunos da rede estadual terão aulas de agosto a novembro deste ano

seg, 30/04/2012 - 8h02 | Do Portal do Governo

Terminam nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o curso de inglês oferecido pela Secretaria da Educação a alunos do Ensino Médio da rede estadual e a estudantes da Educação de Jovens e Adultos. São 25 mil vagas para as aulas online gratuitas. Os interessados devem se cadastrar até a próxima segunda-feira, 30, pelo portal www.educacao.sp.gov.br

Esta é a segunda edição do curso, e as aulas à distância ocorrem no segundo semestre, de agosto a novembro. A primeira turma, com que também conta com 25 mil alunos, conclui o curso dia 27 de junho.

O curso dá ao aluno a opção de escolher o melhor dia e horário para estudar, porque pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador conectado à internet. A carga é de 80 horas divididas em oito módulos, e as atividades desenvolvidas pelos estudantes são monitoradas por 320 tutores. O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica e dinâmica que inclui até um game.

O programa visa a ajudar no desenvolvimento dos jovens proporcionando enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas. A Secretaria pretende incluir outras línguas nessa modalidade de aula. O próximo idioma a ser oferecido deve ser o espanhol.

Do Portal do Governo do Estado