Inscrições para curso de especialização gratuito nas Etecs vão até terça-feira

Curso formará técnicos em Java, WebSphere e Rational do Centro Paula Souza e será ministrado em Americana, Hortolândia e Jundiaí

dom, 22/06/2008 - 18h47 | Do Portal do Governo

Os interessados no novo curso de Especialização Técnica em Java, WebSphere e Rational do Centro Paula Souza, que será realizado no segundo semestre deste ano nas Escolas Técnicas (Etecs) de Americana, Hortolândia e Jundiaí, devem se inscrever até terça-feira, 25. O curso será oferecido gratuitamente a alunos que já tenham diploma técnico em informática e queiram se especializar nessas três tecnologias.

Além da especialização nas três ferramentas, o aluno será capaz de desenvolver e configurar aplicações para servidores com banco de dados. Das 500 horas do curso, 100 serão reservadas para aulas de inglês voltado para negócios. Serão abertas turmas de segunda a sexta nos turnos da manhã e da tarde em Americana, à noite em Hortolândia e à tarde em Jundiaí.

“Essa é uma oportunidade de formar profissionais que atendem às necessidades do mercado. As 100 horas destinadas a capacitar os alunos em inglês para negócios comprovam o investimento que está sendo feito não só para especializar os estudantes nas ferramentas técnicas, mas principalmente em prepará-los para o mercado de trabalho atual e aumentar suas chances de empregabilidade”, ressalta Aparecida Berganin Girardi, diretora da Etec de Hortolândia.

A IBM Brasil participa do projeto como um apoiador tecnológico, doando softwares, disponibilizando conteúdo técnico e treinando professores.

Para Sirlene Toledo, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil, o projeto vem ao encontro de uma grande necessidade do mercado de TI de formar profissionais especializados. “Atualmente o número de profissionais formados em cursos de tecnologia é muito menor do que a demanda do mercado. Iniciativas como esta beneficiam a sociedade, as empresas e contribuem para o desenvolvimento e aumento de competitividade do país como um todo”.

Informações

  • Até 24/6 – inscrições nas secretarias da Etec Polivalente, de Americana, da Etec de Hortolândia e da Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí 
  • 29/6 – processo de seleção

A taxa de inscrição é de R$ 20. Outras informações pelos telefones (19) 3468-4071 (Americana), (19) 3897-3727 (Hortolândia) e (11) 4587-3093 (Jundiaí).

Do Centro Paula Souza

C.C.