Inscrições para curso de Ciências Univesp/USP terminam nesta sexta

Boleto deverá ser pago até 30 de agosto; exame será realizado em 12 de setembro

qui, 26/08/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) receberá até esta sexta-feira, 27, as inscrições para o processo seletivo do curso semipresencial de Licenciatura em Ciências Univesp/USP. As inscrições deverão ser feitas no site da Fuvest (www.fuvest.br) e a taxa, de R$ 25,00, deverá ser paga até o final do expediente bancário do dia 30 de agosto (segunda-feira). O boleto é gerado no ato da inscrição.

O vestibular oferece360 vagas nas cidades de São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba (90 vagas em cada). O Manual do Candidato, com todas as informações, está disponível no site da Fuvest.

O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Ensino Superior, no âmbito do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é formar profissionais capacitados para atuar na educação básica, com foco na educação científica, área em que o Brasil ainda é carente. Na última avaliação internacional do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA), de 2006, o Brasil ficou na 52ª posição em desempenho em ciências, entre os 57 países avaliados.

Os bônus a serem concedidos na nota final (descritos na página 7 do Manual do Candidato) deverão ser comprovados na matrícula. Os candidatos que se enquadram nas condições previstas devem providenciar com antecedência os respectivos documentos, junto às escolas públicas em que atuam ou atuaram.

Da Secretaria de Ensino Superior