Inscrições para concurso público do Itesp começam dia 14

Instituição oferece 107 vagas em diversos cargos

sex, 11/07/2008 - 17h50 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), orgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, abriu inscrições para o 2º concurso público da instituição, com 107 vagas em diversos cargos. O concurso foi autorizado por despacho do governador José Serra, em março passado. A empresa responsável pelo processo seletivo é a Fundação Vunesp.

As inscrições podem ser feitas de 14 de julho a 15 de agosto. Os candidatos devem fazer a inscrição exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) ou do Itesp (www.itesp.sp.gov.br).

Ainda, nos termos da Lei Estadual 12.782/07, poderá haver redução de 50% na taxa de inscrição para os candidatos que sejam estudantes e recebam remuneração inferior a 2 salários mínimos ou que esteja desempregado, sendo neste caso as inscrições limitadas aos dias 14 e 15 de julho.

A prova objetiva está prevista para o dia 21 de setembro. Além da prova objetiva haverá aplicação de prova dissertativa, prática e contagem de títulos, conforme o cargo/perfil. Os vencimentos variam de R$ 2.361,00 (para o cargo de advogado) a R$ 547,00 (para as funções de auxiliar).

O concurso público terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. O processo seletivo destina-se também aos cargos que eventualmente vierem a vagar durante o prazo de validade.

O concurso vai preencher vagas para os cargos de advogado, analista de desenvolvimento agrário, analista de desenvolvimento fundiário, analista de gestão organizacional, analista de informática, técnico de desenvolvimento agrário, técnico de desenvolvimento fundiário, técnico em informática, técnico em gestão organizacional, motorista, auxiliar de desenvolvimento e auxiliar de gestão organizacional.

O candidato aprovado e classificado terá à sua disposição, no momento de sua convocação para contratação, a relação de vagas disponíveis nas unidades da Fundação Itesp no Estado de São Paulo para escolha, que será feita de acordo com a ordem de classificação.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania