Inscrições para concurso Futuridade 2010 são prorrogadas até esta sexta

Os autores das melhores redações serão premiados com um Ipod

seg, 20/09/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Foi prorrogado até esta sexta-feira, 24, o prazo de inscrições para o “Concurso Futuridade 2010”. Promovido pela Secretaria de Educação, o concurso de redação é voltado a alunos da rede estadual em todo o Estado e as inscrições devem ser feitas pelas escolas junto às respectivas Diretorias de Ensino. Para participar, os estudantes devem escrever uma redação sobre o tema “Minha cidade cuida dos Idosos”. Os autores das melhores redações serão premiados com um Ipod.

Trata-se da segunda edição do concurso, que tem por objetivo incentivar a produção literária entre os alunos da rede estadual tendo como tema a qualidade de vida da população idosa em São Paulo. A ação faz parte de uma parceria entre o Governo e as Secretarias Estaduais para a implantação do Plano para a Pessoa Idosa no Estado, com a proposta de promover a reflexão, sensibilização e conscientização sobre o processo de envelhecimento com qualidade de vida.

Só serão aceitas redações individuais e inéditas, assinadas pelo aluno, que concorrerá na Categoria Biografia, caso for estudante do Ciclo I do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano), ou Crônica, caso for estudante do Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º), Ensino Médio (regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA).

A avaliação dos trabalhos levará em conta o respeito ao tema e aos aspectos formais de apresentação do trabalho, além de criatividade e originalidade. Serão selecionadas as melhores redações em cada série do Ensino Fundamental, Médio e EJA, dentre as escolas de todo o Estado. Os autores receberão como prêmio um Ipod cada, além de um passeio cultural, acompanhado por professor responsável.

Da Secretaria da Educação