Inscrições para concurso de soldado temporário termina nesta quarta, 1

As incrições podem ser feitas online até às 16h

qua, 01/12/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, 1, o prazo para homens e mulheres interessados em disputar um dos 1.956 postos do Serviço Auxiliar Voluntário da Polícia Militar se inscreverem para o processo seletivo, no site da Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 20 e o boleto deverá ser pago em qualquer agência bancária.

O processo é composto de quatro etapas: prova de escolaridade (de caráter classificatório e eliminatório), prova de condicionamento físico (caráter classificatório), investigação social (caráter eliminatório) e análise de documentos (caráter eliminatório). A remuneração é de dois salários mínimos.

Para participar do processo seletivo o candidato precisa ser brasileiro, ter mais de 18 anos e menos de 23, e ter concluído o ensino fundamental ou equivalente. Homens devem ter mais de 1,65 m e mulheres acima de 1,60 m.

É obrigatório estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos, possuir documento que comprove ter prestado ou ter sido liberado do Serviço Militar (homens), não registrar antecedentes criminais, estar desempregado, não ser beneficiário de qualquer programa assistencial e não ter na família nenhum outro beneficiário do Serviço Auxiliar Voluntário.

Além disso, é preciso ter decorrido no mínimo 21 meses ininterruptos, contados entre a data da última matrícula no Serviço Auxiliar Voluntário e o último dia de inscrição para o concurso, além de ter sido aprovado no processo seletivo e classificado dentro do número de postos oferecidos na região ou município para o qual se inscreveu.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos serviços Disque PM (0800.555.190) ou Disque Vunesp (3874-6300).

Da Secretaria de Segurança Pública