Inscrições para concurso de idosa mais bela de SP vão até sexta (26)

Vencedora será conhecida no evento em homenagem ao Dia das Mães, no dia 9 de maio, na zona leste da capital paulista

ter, 23/04/2019 - 10h19 | Do Portal do Governo

Permanecem abertas até a próxima sexta-feira (26) as inscrições para o 16º Concurso “Miss IPGG”, que escolherá a mais bela idosa da capital paulista. A vencedora será conhecida no evento em homenagem ao Dia das Mães, no dia 9 de maio, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste (CRI-Leste), em São Miguel Paulista.

Para se candidatar, é preciso ter 60 anos ou mais e residir na cidade de São Paulo. As inscrições serão realizadas pelos telefones (11) 2030-4007/4035/4000. Se a candidata preferir, pode realizar sua inscrição pessoalmente no endereço Praça Aleixo Mafra (Praça do Forro), 34 – Próximo à Paróquia Arcanjo São Miguel Paulista.

A seleção será realizada em 30 de abril, às 13h, para a escolha das 25 finalistas. Nos dias 6 e 8 de maio, às 13h, serão realizados ensaios de preparação para o concurso e as concorrentes poderão participar de um minicurso de etiqueta.

“O principal objetivo do evento é valorizar aspectos das participantes que as tornam atraentes e estimular o empoderamento na 3ª idade”, salienta Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.

Reintegração

Rosalia foi eleita a Miss IPGG em 2018. A vencedora da última edição ressalta a importância do concurso como ferramenta de reintegração social para algumas mulheres com mais de 60 anos. “Independentemente do resultado do evento, esse tipo de atividade é essencial para a integração e interação das mulheres idosas”, avalia.

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes está localizado na Praça Aleixo Mafra (Praça do Forro), 34, em São Miguel Paulista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.