Inscrições para concurso de desenho do Google terminam nesta quinta

Concurso Doodle4Google premiará escolas com sala de informática e estudantes com bolsa de estudos no valor de R$ 30 mil

qui, 04/11/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o concurso Doodle4Google (ou Desenho para o Google), promovido pelo Google Brasil e aberto a alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o país terminam nesta quinta-feira, 4. As instituições de ensino e alunos entre seis e 15 anos podem concorrer em duas modalidades: direto pelo aluno, que preenche a ficha de inscrição online (www.google.com.br/d4g) e envia pelo correio o material para participação (desenho e texto explicativo em até 50 linhas) ou pelas escolas, que realizam um pré-cadastro também online e encaminham os trabalhos de seus alunos também pelo correio, no mesmo prazo. Envelopes especiais para recolhimento dos desenhos foram enviados a 50 escolas em todo o Estado de São Paulo.

Estão abertas três categorias para participação: para estudantes de seis a nove anos, 10-12 anos e 13-15 anos. Cada participante deverá desenhar, tendo o logo do Google como base, uma imagem inspirada no tema “O Futuro do Brasil” e escrever um texto de 50 palavras explicando seu trabalho. Os desenhos devem ser feitos à mão, com lápis, giz de cera, canetas ou tintas. Os trabalhos serão agrupados por categoria e a equipe de triagem selecionará os 12 melhores em cada uma delas. Os selecionados vão à votação do público via internet e uma comissão julgadora, formada por especialistas, escolherá os três melhores.

O vencedor em cada categoria ganhará uma bolsa de estudos no valor de R$ 30.000,00, um laptop, um tour especial com acompanhante de um dia no Google Brasil, camiseta com o doodle vencedor e certificado de participação. O segundo e o terceiro colocados ganham um laptop e todos os demais prêmios, à exceção da bolsa de estudos. Todos os 36 classificados serão premiados com camiseta e certificado de participação. 

A escola do aluno vencedor também será premiada com uma sala de informática personalizada pelo Google no moldes de seus escritórios internacionais, além de uma árvore, que será plantada dentro de suas instalações e levará uma placa identificando o projeto Doodle4Google.

Da Secretaria da Educação