Inscrições para concurso da Defensoria Pública vão até dia 23

Para se inscrever, o candidato deve ser bacharel em Direito e ter pelo menos dois anos de prática jurídica

ter, 06/08/2013 - 14h59 | Do Portal do Governo

A Defensoria Pública de São Paulo está com inscrições abertas para concurso público que visa preencher 90 cargos atualmente vagos. Os candidatos podem se inscrever até as 14h do dia 23 de agosto, exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas. A taxa custa R$ 220.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, o candidato deve ser bacharel em Direito e ter pelo menos dois anos de prática jurídica. Além dos 90 cargos abertos, o concurso também reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência. Os requisitos para a solicitação estão previstos no edital do concurso. A prova deve acontecer em 22 de setembro.

O concurso terá três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação de títulos. O exame envolverá as seguintes disciplinas: direito constitucional, direitos humanos, direito penal e processual penal, direito civil e comercial, direito processual civil, direito da criança e do adolescente, direitos difusos e coletivos, princípios e atribuições institucionais, filosofia do direito e sociologia jurídica.

SERVIÇO
Concurso da Defensoria Pública de São Paulo
Inscrições até 23/08
Taxa: R$ 220
Inscrições no site Fundação Carlos Chagas

Do Portal do Governo do Estado