Inscrições para colégios técnicos da Unesp vão até dia 8 de novembro

Vestibulinho seleciona para câmpus de Bauru, Jaboticabal e Guaratinguetá

dom, 30/10/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Unesp realiza até 8 de novembro inscrição para o vestibulinho de admissão em seus três colégios técnicos, localizados nos câmpus de Bauru, Jaboticabal e Guaratinguetá. Os candidatos podem escolher entre as opções Técnico e Técnico Integrado ao Ensino Médio. O edital de seleção pode ser consultado no endereço www.vunesp.com.br/ctin1101/.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição e o pagamento da taxa de R$ 40 em qualquer agência bancária.

A prova será aplicada em 4 de dezembro em uma única fase, com 50 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências (Física, Química e Biologia), História e Geografia. O resultado será divulgado no dia 16 de dezembro.

A indicação dos locais da prova está disponível no site da  Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp), assim como o Manual do Candidato, que contém informações completas sobre o vestibulinho.

Bauru

Em Bauru, o Colégio Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldán” (CTI) oferece aos estudantes educação profissional técnica de nível médio nas áreas de Eletrônica, Informática e Mecânica. O CTI tem hoje cerca de 650 alunos e já formou mais de 7 mil profissionais.

O colégio permanece no topo das instituições mais bem pontuadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2010, obteve a sexta colocação do Estado, sendo a 4ª melhor de Bauru e a 1ª colocada entre as instituições públicas do município. A unidade também registra inúmeras conquistas em competições estudantis nacionais, recebendo premiações em todas as modalidades em que participa.

As vagas do CTI estão distribuídas no período diurno integrado (120 vagas) e noturno (90). No Técnico Integrado o aluno cursará as disciplinas do Ensino Médio e do Técnico. Nesta modalidade são oferecidas 30 vagas para Mecânica, 30 para Eletrônica e 60 para Informática. No período noturno as vagas estão divididas em Mecânica (30), Eletrônica (30) e Informática (30) e destina-se aos alunos que já concluíram o Ensino Médio ou que ainda estudam em outra escola.

Jaboticabal

O Colégio Técnico Agrícola “José Bonifácio”, Câmpus de Jaboticabal, é um dos pioneiros em todo o país na área da educação agropecuária e já formou mais de 5 mil técnicos aptos para várias atividades agropecuárias. A escola tem atualmente 185 alunos em regime de semi-internato, com alojamento, alimentação, assistência médica e odontológica, serviços de lavanderia e estudos totalmente gratuitos.

O colégio está situado em uma das regiões agrícolas mais importantes do país, predominando a produção de cana-de-açúcar e citrus, o que garante aos estudantes alta empregabilidade. Obteve a melhor nota do Enem na cidade de Jaboticabal em 2010. Outro destaque da unidade é o número de formandos aprovados em vestibulares de universidades públicas de diferentes estados.

Guaratinguetá

O Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá “Prof. Carlos Augusto Patrício Amorim”, Câmpus de Guaratinguetá, conquistou a terceira colocação no ranking das escolas públicas do estado de São Paulo, no Enem 2010. Nem todo o Vale do Paraíba o colégio foi a primeira colocada entre as escolas públicas. A escola tem atualmente 420 alunos nos cursos de Mecânica, Eletroeletrônica, Eletrônica e Informática Industrial.

Com o projeto “Aprender a Ensinar: um exercício de cidadania”, o Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá obteve outra conquista, classificou-se entre os dez finalistas da 11ª edição do concurso “Prêmio Escola Voluntária”. Este prêmio é uma iniciativa da Rádio e Televisão Bandeirantes, com o apoio da Fundação Itaú, onde são oferecidos prêmios para as escolas que incentivam o trabalho voluntário. O projeto promove aulas de reforço escolar para alunos da rede pública como forma de prepará-los para vestibulinhos.

Da Unesp