Inscrições para certificação de ensino à distância começam dia 15

Exame presencial do Telecurso TEC será realizado nas Escolas Técnicas Estaduais

seg, 01/04/2013 - 15h45 | Do Portal do Governo

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional à distância. Lançada em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de ensino profissional no Estado, a ação é fruto de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Até 3 de maio, os alunos de educação à distância na modalidade aberta podem se inscrever para obter a certificação técnica em Administração, Comércio e Secretariado. As inscrições para a prova presencial podem ser feitas na secretaria acadêmica da Escola Técnica Estadual (Etec) na qual o interessado pretende realizar o exame.

O exame presencial será realizado dia 16/6, às 13h30 – os portões serão abertos às 12h45 -, com duração de quatro horas. O gabarito será divulgado na seção do Telecurso TEC do site do Centro Paula Souza em 18 de junho.

Como funciona

O Telecurso TEC oferece os cursos de Administração, Comércio e Secretariado, com carga horária de 800 horas cada, divididas em três módulos. Ao final de cada módulo, o estudante passa por uma prova presencial. Sendo aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica. Ao concluir os três módulos, o estudante obtém o diploma de técnico, com validade nacional.

O primeiro módulo é comum para os três cursos. Caso haja interesse, o estudante poderá realizar os outros cursos do Programa Telecurso TEC a partir do segundo módulo. Na modalidade aberta, os estudantes participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura. 

O programa de educação à distância também oferece a modalidade semipresencial, oferecida nas Etecs, que conta com aulas presenciais e à distância. Para ingressar nos cursos é necessário ser aprovado no Vestibulinho. 

Do Portal do Governo do Estado