Inscrições para bolsas do Escola da Família terminam nesta sexta

São 5.348 vagas; inscrições devem ser feitas pela internet

sex, 11/09/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, 11, o prazo para se inscrever às 5.348 vagas de monitor do Programa Escola da Família. As inscrições podem ser feitas pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Os interessados devem começar as atividades no próximo dia 3 de outubro.

Os candidatos precisam estar matriculados em curso de graduação de uma das 235 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria da Educação e não receberem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior. 

Os monitores desenvolverão atividades aos finais de semana em escolas da rede pública do Estado que contam com o Programa Escola da Família. Em troca recebem bolsa integral de estudo na universidade que cursa. O governo do Estado paga 50% da mensalidade com teto de R$ 267,00. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.

Escola da Família 

O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

Da Secretaria da Educação